quarta-feira, 3 de julho de 2013

JUVENTUDE E FAMÍLIA


Um momento marcante do retiro dos crismandos da Matriz da Santa Bernadette e da Capela São Daniel, Profeta foi o momento de se refletir sobre os relacionamentos familiares.
A Pastoral Familiar estava lá para ajudar neste momento, trazendo uma visão da beleza que é a família, como dom de Deus, e conduzindo um momento forte de cura interior e libertação.
Os jovens receberam mensagens e presentes, enviados pelos familiares e amigos, que foram lidas em um momento de silêncio e recolhimento junto à natureza. Depois, puderam, através de um abraço e de uma mensagem, expressarem concretamente seu desejo de reconciliação familiar, já que muitos vem de lares destruídos e de relações abaladas. Cremos que muitos foram verdadeiramente tocados pelo amor de Deus, nosso Pai!
O retiro aconteceu neste último final de semana de junho, na casa de retiros do Mendanha, em Campo Grande, e teve a presença de 60 jovens e adultos que receberão o sacramento da Crisma em agosto próximo e a oragnização carinhosa da equipe de catequistas, outros colaboradores (na cozinha, música, intercessão...) e do pároco.








Nenhum comentário:

Postar um comentário