quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Oração Conjugal

A equipe do EPVM da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, do vicariato Jacarepaguá, esteve reunida no último dia 19 de maio, no CEPAR para participar do 1º Aprofundamento de 2013. Convidado pelo casal coordenador do Aprofundamento, José e Walnice, o Diácono Francisco foi o palestrante do evento, com sua habitual presteza, sabedoria, mansidão e alegria. 
 O Aprofundamento iniciou-se com a oração de todos diante do Santíssimo, trazido pelo Diácono, e lá permaneceu exposto até o final da palestra. O tema de reflexão trazido pelo Diácono Francisco foi: “Como está a nossa espiritualidade?”.
O Aprofundamento deu a equipe do EPVM mais uma oportunidade para crescer e amadurecer na fé. Foi um momento de reflexão importante que levou os casais a reafirmarem a necessidade da vida em comunidade para o seu aperfeiçoamento espiritual e fortalecimento conjugal. O engajamento pastoral, a participação nas Missas, aprofundamentos, Círculos Bíblicos, cursos, leitura orante da Palavra, a oração pessoal e conjugal são atitudes que vão refletir-se na própria relação do casal entre si, do casal com a Igreja e também na sua vida familiar, social e profissional, ou seja, no mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário