quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E POR FALAR EM NAMORO...


Parilhamos com nossos amigos internautas esta bonita oração adaptada pela equipe da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, da Taquara. Ela foi utilizada no Encontro de Namoro Cristão realizado no último dia 25 de setembro. Vamos rezar juntos?


ORAÇÃO
Senhor,
pelos caminhos da vida a gente se encontrará.
Nossos olhares se cruzarão e gostaremos um do outro.
Ao começarmos a andar juntos,
e embalados pelo amor,
precisaremos de Ta luz e proteção.
Liberte-nos do egoísmo
para que não pensemos só em nós.
Ajude-nos na verdade e na sinceridade
um com o outro e com todos.
Dai-nos, desde agora, o dom do perdão
e não permita que o orgulho
nos deixe teimosos em nossos defeitos e fraquezas.
Que o nosso olhar seja sempre límpido e transparente,
e que a malícia do pecado
não manche o nosso relacionamento e a nossa pureza.
Para isso, ajudai-nos a respeitar nosso corpo
sem usá-lo apenas para o prazer que não nos enobrece.
Queremos ser namorados que vão amadurecendo,
aperfeiçoando-se e modelando-se no teu amor,
ajudados pela tua graça, até o dia em que,
com tua bênçao, seremos unidos por Ti,
para sermos "uma só carne".
E "o que Deus uniu, o homem não separe."
No Teu amor e com o Teu amor.
Amém.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DOSE DUPLA...

Domingo, 25 de setembro, e dose dupla no Encontro de Namoro Cristão. O casal de assessores arquidiocesanos do Pré-Matrimonial, Ronaldo e Tatiana, estiveram presentes em duas paróquias do Rio.
A equipe da Pastoral Familiar da Paróquia de Santo Afonso (Vicariato Norte) reuniu 26casais de namorados no auditório do Colégio Santos Anjos e trabalhou diversas atividades ao longo do dia para orientá-los num relacionamento saudável entre o casal e desses com Deus.


Na Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa (Vicariato Jacarepaguá) foram 38 jovens, entre solteiros e casais de namorados que se reuniram no evento organizado também pela equipe paroquial da Pastoral Familiar.




São iniciativas como essas que vão, aos poucos, se tornando sementes de renovação para um reflorescimento de uma juventude santa em nossas comunidades. Rogamos a Deus que encontros assim se multipliquem em nossa Arquidiocese!

sábado, 24 de setembro de 2011

Católicos em Ação no Rock in Rio


Católicos em Ação no Rock in Rio - DIVULGUEM!!!!
Caros Jovens e Amigos,

Recebemos este belo vídeo feito pela juventude da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, do Vicariato Jacarepaguá e não poderiamos deixar de divulgá-lo.

Vale a pena ver este belíssimo exemplo de consciência deste "santos de calça jeans"!!!!!

ACESSE OO VÍDEO PELO LINK: Católicos em Ação no Rock in Rio

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EPVM na Santa Edwiges


A Paróquia Santa Edwiges (do Vicariato Urbano) realizou pela primeira vez seu Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial, preparado pela equipe paroquial em conjunto com o Pároco, padre Divino. Foram 21 casais e tudo foi organizado com muito esmero!
Eles partilharam conosco essas bonitas fotas!
Parábens ao vicariato urbano e que Deus os abençoe!





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CEJ - Curso de Evangelização para Jovens

Promovido pelo Movimento Comunhão e Participação

Idade: de 18 a 29 anos

Dias 07, 08 e 09 de Outubro de 2011

Convento Nossa Senhora do Monte Carmelo

Rua Candido Benício, 546 - Campinho

Valor: R$ 70,00 (Alimentação completa + Estadia + Material)

Maiores informações entre em contato:

www.mcp-rj.com.br

lucianoeufrazio@ig.com.br

cel. 7845 2713

Deixe de lado a correria do dia a dia para um encontro com o amor de Deus e dos irmãos de diversas comunidades do Rio de Janeiro.

domingo, 11 de setembro de 2011

JMJ Rio 2013 a todo vapor!




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, logo após o final da JMJ de Madri, um vídeo da música Nova Geração. Clássico do Pe. Zezinho, scj, a canção foi interpretada por 84 cantores católicos, reunidos nos estúdios da Paulinas-Comep, em São Paulo.O vídeo é o ponta pé inicial para o projeto “Bote Fé”, iniciativa do Setor Juventude da CNBB. O objetivo é chamar a atenção de paróquias e dioceses de todo o Brasil para a importância da evangelização dos jovens, também já em função da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, no Rio de Janeiro. Coordenada pelo Assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Sávio Ribeiro, e pelo Pe. Joãozinho, scj, a gravação também teve participação do próprio Pe. Zezinho, scj, que ministrou uma palestra para os músicos. Logo após, os cantores gravaram a canção juntos, marcando o clima de unidade dos músicos com a Igreja.

Vale muito apena assistir o vídeo no link: www.youtube.com/watch?v=nW1kze3pSts

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aniversário do EPVM


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antonio de Lisboa, na Taquara, Vicariato Jacarepaguá, realizou nos dias 07 e 21 de agosto de 2011, seu 120º EPVM e contou com a presença de 20 casais de noivos.
Mais uma vez, Deus abençoou os encontros com sua equipe de Pré-Matrimonial empenhadíssima, para que tudo corresse bem.
Na Missa de encerramento foram chamados pela primeira vez os pais dos noivos para participassem e houve número expressivo de comparecimento. O pároco, Padre Renato estava na Jornada Mundial da Juventude, em Madri, e, portanto a missa foi lindamente celebrada pelo padre Núbio, Nela os noivos receberam uma bênção especial ao final.



O Setor Pré-Matrimonial da Arquidiocese aproveita também para parabenizar a equipe da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, na Freguesia, também Vicariato Jacarepaguá, que realizou neste mês seu 200º EPVM!! Um trabalho feito com toda qualidade, realizado em seis encontros muito bem elaborados e com uma equipe que sempre está em unidade com a Pastoral Familiar. Nossos votos de todas as bênçãos deste trabalho tão bem realizado!! Que a Sagrada Família continue os abençoando!!